Páginas


domingo, 25 de outubro de 2009

Valentino Rossi conquista o hepta da MotoGP



O piloto italiano Valentino Rossi conquistou neste domingo no circuito de Sepang seu sétimo título mundial de MotoGP. A conquista veio com um terceiro lugar no GP da Malásia, em prova vencida pelo australiano Casey Stoner e que teve o espanhol Dani Pedrosa em segundo lugar.

Ao todo, o fenômeno italiano já soma nove títulos no Mundial de Motovelocidade. Antes de chegar à MotoGP, uma espécie primeira divisão das motos, ele também foi campeão nas 125 cc em 1997 e nas 250 cc em 1999. Na MotoGP, os títulos vieram em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009.

A forte chuva na Malásia atrasou a largada por mais de 30 minutos. Pole position, Rossi não conseguiu manter a posição na saída e caiu para a oitavo lugar logo na primeira volta. Mas aos poucos foi se recuperando e estava em quarto quando foi beneficiado por um acidente nas voltas finais.

— Nós estávamos muito velozes em pista seca, mas a chuva começou e tivemos de deixar aqueles ajustes para o seco. Lutamos muito para conquistar este título com uma corrida de antecipação — comemorou o piloto italiano.

Com o resultado, Rossi somou 286 pontos e já não pode mais ser alcançado por Lorenzo, que tem 245. Já Stoner, que ficou fora de três corridas na atual temporada por motivos de doença, é o terceiro colocado no Mundial, com 220 pontos. O quarto é o também espanhol Dani Pedrosa, com 209.

sábado, 3 de outubro de 2009

Vídeos Rio 2016


Brasileiros fazem Festa na Dinamarca para comemorarem vitória do Rio 2016

A festa pela vitória do Rio de Janeiro em Copenhague teve convidados  e "penetras" estrangeiros. O mais famoso deles, o príncipe Albert de Mônaco, membro do Comitê Olímpico Internacional. A comemoração, fechada à imprensa, aconteceu no Hotel Skt Petri, que serviu de base para a delegação brasileira na capital dinamarquesa. Até mesmo membros da derrotada delegação Madri 2016 estavam presentes.

Como os espanhois não tinham convite, foi preciso aumentar a segurança no local para conter os penetras. Muitos dinamarqueses também tentavam entrar. Jornalistas estrangeiros esperavam no saguão em vão pela chance de alguma entrevista.

Do lado de dentro, a festa foi comandada no início pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que até subiu no palco para cantar com a banda baiana Caravaina, trazida pelo Comitê Rio 2016 para se apresentar em Copenhague. Entre os participantes estavam os atletas e ex-atletas convidados da delegação, como Gustavo Kuerten, Daniel Dias e Hortência. Albert de Mônaco deixou a comemoração por volta de 1h da manhã.

Fonte: GloboEsporte.com

Nelsinho Piquet na Terceira Divisão da Nascar Americana

Nem Indy, nem Fórmula 1. É numa pista oval, a bordo de um carro que anda torto e muito rápido, que Nelsinho Piquet prepara seu retorno ao automobilismo. Depois de ter se envolvido no escândalo de Cingapura, que culminou na punição do chefe da Renault, Flavio Briatore, o brasileiro vai participar de um teste na Truck Series, a terceira categoria da Nascar, a Stock Car americana. Nesta segunda-feira, Nelsinho vai estar em Mooresville, na Carolina do Norte, conhecendo a equipe, o carro, moldando os bancos e regulando pedais e volante para o teste, previsto para acontecer na semana seguinte, dia 12, no circuito de Rockingham.

A equipe que vai receber o piloto é a Red Horse, apoiada pela montadora japonesa Toyota. Nos últimos anos, pilotos com bons resultados na Nascar Truck Series foram contratados na temporada seguinte para pilotar na “segunda Divisão”, a Nascar Nationwide Series, ganhando salário e prêmios.


Nelsinho, que já sinalizou ter conversado com equipes novatas da F-1 em 2010, como a Manor, não pretende ficar parado e enxerga na Nascar um caminho a ser trilhado a médio prazo. Se conseguir um patrocinador que banque a temporada, ele se propõe a correr 2010 na Truck Series, subir de categoria em 2011 e chegar à categoria principal da Nascar em 2012. Mesmo com a crise, há grupos interessados em apostar no potencial do filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet. Nos Estados Unidos, o impacto do escândalo de Cingapura é mínimo - a F-1 não chega a ter um grande apelo na mídia americana.

A escolha de Nelsinho não pode ser considerada estranha. Em 2006, o colombiano Juan Pablo Montoya trocou uma carreira promissora na F-1 pelos dólares da Nascar. A adaptação foi difícil, mas hoje Montoya não quer outra vida. Ganha bem e convive com muito menos stress do que nos tempos de Williams e McLaren.

Fonte: GloboEsporte.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Obama parabeniza Rio por feito histórico

Em seu primeiro discurso oficial depois da derrota da candidatura de Chicago, o  presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou o Rio de Janeiro pela conquista histórica.


- Gostaria de parabenizar o Rio de Janeiro e o Brasil por ter vencido. Acredito que é um evento verdadeiramente histórico, já que serão os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul - disse o presidente, que não estava no Bella Center, em Copenhague, no momento da decisão final.

Obama assistiu à escolha sozinho, da cabine do avião que o levou para casa pouco depois da eliminação de Chicago, na primeira rodada de votação. A decisão de viajar para participar do lobby na Dinamarca só foi tomada esta semana. Sua presença colocou a cidade entre as favoritas, o que aumentou a frustração pela derrota inapelável.


O presidente, no entanto, fez questão de tentar levantar a autoestima dos americanos.

- Uma das coisas mais valiosas no esporte é que você pode fazer um ótimo jogo e ainda assim não vencer. Apesar de desejar ter voltado com melhores notícias de Copenhague, não poderia estar mais orgulhoso da minha cidade - completou.

Obama rebateu ainda algumas críticas que recebeu por ter viajado para Copenhague.

- Não tenho dúvida de que foi a candidatura mais forte possível. E tenho orgulho de ter conseguido participar pessoalmente. Gostaria mais uma vez de dizer o quanto estamos comprometidos com o espírito olímpico, que representa o melhor da humanidade.

Dirigente espanhol segue com críticas ao Rio: 'O peixe estava todo vendido'

José Maria Odriozola diz que 'a sensação era de que havia uma ordem' para que Madri não fosse a escolhida na votação em Copenhague


José Maria Odriozola já havia criticado publicamente o projeto do Rio para 2016, criando um grande mal-estar entre as comitivas espanhola e brasileira. Nesta sexta, antes do anúncio, o vice-presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE) gerou nova polêmica ao dizer que a apresentação das adversárias em Copenhague foram cansativas. Depois de perder a disputa para a candidatura carioca , o dirigente continuou a disparar para todos os lados. Para ele, "a sensação era de que havia uma ordem" para que Madri não fosse a escolhida na votação.

O também presidente da Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) disse ainda ter "a sensação" de que, quando Rio e Madri chegaram à fase final da votação com a eliminação de Chicago e Tóquio, "o peixe estava todo vendido".

Odriozola afirmou que ficou com a impressão de que a candidatura espanhola foi injustiçada e destacou que ainda considera que "Madri era a melhor".

Em outro tom, a chefe do comitê de candidatura de Madri, Mercedes Coghen, disse que a capital espanhola "demonstrou que era ótima e muito sólida". Para ela, o Rio de Janeiro "soube convencer que é capaz" de ser uma cidade preparada para receber os Jogos.

Mussum é utilizado em charge para ironizar vitória do Rio como sede da Olimpíada de 2016

O falecido trapalhão Mussum entrou em campo - ou nas telinhas do Brasil inteiro... - com a mais brasileira das armas: a ironia. Milhares de internautas brasileiros surfaram a onda da brincadeira que transformou o slogan de Barack Obama ("Yes, we can") em "Yes, we créu". O brasileiro Rodrigo Hashimoto aproveitou a onda e criou uma ilustração nos moldes da campanha do presidente americano... mas trocando Obama... por Mussum.

- Mussum superou Obamis - diziam uns.

- Yes, we créu! - completavam outros.

A vitória do Rio de Janeiro na disputa pelos Jogos de 2016 tinha virado zombaria no Twitter desde cedo. O “Yes, we créu!” passou a liderar os Trending Topics, lista de expressões mais usadas entre os internautas. O termo superou "Chicago" – a primeira cidade a ser eliminada na disputa –, “Olympic Games” (“Jogos Olímpicos"), “Congratulations Rio” (“Parabéns, Rio”), South America (“América do Sul”) e "Obamis", entre outros relacionados ao tema olímpico.

Além disso, o 'Yes we créu!" superou o "Follow friday", expressão usada por muitos leitores a cada sexta-feira para indicar a outros usuários assuntos interessantes do dia. Geralmente, este é o tópico mais popular no Twitter.

Antes do anúncio da escolha do Rio de Janeiro como sede, o projeto carioca não era dos mais populares no Twitter. Na manhã desta sexta, a cidade figurava entre os Trending Topics, mas logo saiu da lista, enquanto Madri, Chicago e Tóquio continuavam. Com a vitória, a situação mudou. Entre os 10 assuntos mais recorrentes, a cidade chegou a ter sete expressões entre as dez mais.

Veja como serão as instalações para A Olimpíada do Rio de 2016.


‘Está dando vontade de voltar atrás e disputar 2016’, afirma Maurren Maggi

Saltadora, ouro em Pequim, havia anunciado aposentadoria para depois de Londres-2012. Leila, do vôlei, faz coro e diz que ‘ganhou uma medalha’



O anúncio do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 pode mudar o rumo da carreira de uma das maiores atletas da história do atletismo brasileiro. Ao menos foi o que afirmou a saltadora Maurren Maggi, emocionada, na Praia de Copacabana, onde foi montada uma festa para a vitória da cidade.

- Eu disse que ia parar depois de Londres. Mas está dando vontade de voltar atrás e disputar 2016. Esses serão jogos que, com certeza, vão entrar para a história. Pode escrever aí – disse.

De tão nervosa com a espera pelo resultado, Maurren revelou não ter acreditado na vitória do Rio. A tensão a fez se confundir ao ler o envelope, aberto pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.

- É como se eu tivesse conquistado uma medalha de ouro novamente. Estava com muito medo, porque pensei que tinha visto um nome maior do que deveria ser “Rio” no papel. Eu achei que Rio de Janeiro ia ser apenas Rio. Depois lembrei que não tinha nenhum nome grande mais na disputa – contou a saltadora, medalha de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.


O início de uma nova era

Assim como Maurren, a ex-jogadora de vôlei Leila disse ter sentido como se tivesse vencido uma competição. Para ela, a vitória significa o começo de uma nova era para o esporte brasileiro.

- Ganhei uma medalha. Já estou sentindo-a aqui no meu peito. Agora vamos jogar em casa, e isso é maravilhoso. Sentir essa torcida é incrível. Demos o pontapé inicial para a melhora do esporte no Brasil – afirmou.

O Rio de Janeiro bateu Madri na final, com um total de 66 votos contra apenas 32 dos espanhóis.


Lula cai em prantos na entrevista coletiva e pede desculpas aos rivais por estar feliz


O cenário não era exatamente um pódio, mas a reação foi a mesma que os atletas brasileiros costumam ter quando ganham medalhas em competições internacionais. Poucos minutos após garantir o direito de sediar os Jogos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sentou-se à mesa de entrevistas coletivas no Bella Center, em Copenhague. E bastaram poucas palavras de agradecimento do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, para o presidente da República cair em prantos. Quando recuperou a calma, Lula se dirigiu aos chefes de Estado das cidades concorrentes e pediu desculpas por estar feliz.
- Desculpem-me por eu estar feliz e vocês estarem tristes. Mas vocês já foram felizes muitas vezes, e nós temos o direito agora. Nós só precisávamos de uma oportunidade para mostrar que somos capazes de fazer. O Rio é uma cidade sofrida. Durante muito tempo, só aparecia nos jornais nas páginas policiais. Queremos que comece a aparecer nas páginas esportivas. Quero agradecer de coração a cada delegado que colocou os Jogos de 2016 – disse o presidente.

Lula se referiu especificamente ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que voltou para casa de mãos vazias após a eliminação de Chicago na primeira rodada da votação.
- Alguns companheiros viram o avião do presidente Obama chegando e falaram: “Ih, perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar.” Eu convidei o Obama para vir a Copenhague. Falei: “Se você não for, eu vou ganhar.” Ele veio, e quis Deus que nós ganhássemos mesmo com ele aqui – contou Lula.

O tom de emoção também abriu espaço para brincadeiras. O presidente brasileiro chegou a provocar o premiê do Japão, Yukio Hatoyama, referindo-se às constantes mudanças no governo do país asiático.

- No Japão, você diz bom-dia para um primeiro-ministro e boa-tarde para outro, eles trocam muito rápido – afirmou, arrancando risos.

Fonte: GloboEsporte.com

Emocionado, Lula diz que Brasil venceu preconceito


O presidente Lula disse nesta sexta-feira que a escolha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 derrubou o último preconceito contra o Brasil. Para ele, que estava muito emocionado, com lágrimas nos olhos durante a entrevista, o País mostrou que tem competência para sediar o evento.
"Estou muito emocionado porque foi um trabalho extraordinário de todos brasileiros que queriam a Olimpíada. O trabalho do governo federal, estadual e municipal com o COB. Hoje, o Brasil conquistou a cidadania internacional. Quebramos o último preconceito. Provamos que temos competência para fazer a Olimpíada", afirmou.
Lula ressaltou que o Rio e o Brasil têm o direito de realizar uma Olimpíada, apesar dos problemas sociais, e prometeu a realização da melhor Olimpíada de todos os tempos. "Foram dois anos, apresentação de programas, mais de pessoas que estão de parabéns. O Brasil está de parabéns. Era difícil pensar que o Terceiro Mundo conseguiria. Alguns nos tratam como País de segunda classe. Dizem que tem favela, criança pobre e não pode fazer Olimpíada. Temos o direito de fazer uma Olimpíada. E mostrar que a alma generosa vai fazer a maior Olimpíada que o mundo já viu", comentou.
O presidente do Brasil acredita que a conquista é uma retribuição e ao povo carioca. "O Rio perdeu muitas coisas, perdeu a capital. É uma retribuição ao povo, que às vezes só aparece nas paginas de jornais. Vamos surpreender. Aqueles que achavam que não tínhamos condições, vão se surpreender".
Para Lula, a emoção da apresentação brasileira foi decisiva para o triunfo do Rio. "Ficou muito visível de que Chicago e Tóquio vieram pra cumprir tabela. Quem estava para votar, viu que estávamos com alma. Nos tínhamos que provar competência para fazer a primeira Olimpíada. E as pessoas viram isso nos nossos olhos", analisou.
Lula ressaltou que a escolha do Rio mostrou que o Brasil está sendo respeitado. "É dia de comemorar porque o Brasil deixou de ser País de segunda classe. Respeito é bom e hoje nos recebemos o respeito. Queria agradecer a todos que trabalharam. É uma vitória de 190 milhões de almas. Do continente americano, da América Latina. Prevaleceu a paixão a verdade".
O presidente negou que esta seja uma vitória pessoal e não escondeu que ficou muito emocionado com o triunfo do Rio de Janeiro. "Eu não ganhei do Obama. O Rio é quem ganhou. Eu incentivei o Obama a vir. Sou amigo do Obama, do Zapatero vou ser do Hatoyama. Estou feliz porque a vitória foi visível. O Rio tem alma, tem coração. Tenho que agradecer ao trabalho do COB, dos nosso atletas. Essas crianças, Guga, Pelé, Hortência, o Paulo Coelho, que vendeu muito livro hoje. Eu achei que não tinha mais razão pra ficar emocionado. E eu fiquei muito emocionado. Eu estou com orgulho imenso. Hoje foi um dia sagrado. Se eu morresse agora, morreria feliz", finalizou.

Fonte:RedeTV.com

Para Lula, "alma" do Rio venceu rivais na disputa para sediar a Olimpíada de 2016

Após a vitória do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016 nesta sexta-feira (2), o presidente Lula disse que o Rio de Janeiro venceu a eleição porque a candidatura teve "alma".

- Os outros apresentaram uma proposta, nós apresentamos o coração.

Lula minimizou a força das cidades concorrentes e disse que Chicago e Tóquio "só cumpriram tabela" em Copenhague, na Dinamarca. O presidente negou que tenha sido uma disputa entre Lula e Obama e dedicou a escolha do Rio aos cariocas.
- O Brasil vai fazer a maior Olimpíada que o mundo já viu. Era muito difícil pensar até outro dia que um país do terceiro mundo poderia sediar os Jogos. As pessoas pensavam que o se país tem criança pobre, não pode sediar Olimpíada. Nós quebramos a última coisa de preconceito que existia.



O presidente creditou a vitória ao trabalho de mais de 500 pessoas e disse que o país merecia sediar os Jogos Olímpicos. Lula disse que ficou muito emocionado com a apresentação brasileira ao COI (Comitê Olímpico Internacional).
A apresentação de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), foi elogiada por Lula. Nuzman afirmou que a vitória não é só do Brasil, mas também da América do Sul.
O Rio de Janeiro venceu Chicago, Madri e Tóquio na votação desta sexta-feira (2). A cidade americana, apontada como favorita ao longo da semana por causa do apoio de Barack Obama, foi a primeira eliminada na eleição. Tóquio deixou a disputa na sequência. Na briga entre Rio e Madri, a capital fluminense bateu a concorrente por 66 a 32 votos.
Fonte: R7.com

Rio venceu Madri por 66 a 32 na votação decisiva para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Madri ganhou a primeira votação por apenas dois votos, mas depois acabou superada

Rio de Janeiro venceu Madri por 66 a 32 no último turno de votação para a escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, eleição realizada nesta sexta-feira (2) em Copenhague, na Dinamarca.
Apontada como favorita antes do início da votação, a candidatura carioca só não venceu a primeira votação, que foi bastante equilibrada: Madri levou a melhor, com 28 votos, contra 26 do Rio, 22 de Tóquio e 18 de Chicago, que foi eliminada.
Na segunda etapa, o Rio "herdou" a maior parte dos votos de Chicago e assumiu a primeira posição, com 46 votos, contra 29 de Madri e 20 de Tóquio.
Com mais quatro votos, a candidatura carioca já teria conseguido a vitória por maioria de votos, mas foi necessário um terceiro turno, apenas com os dois mais votados. Então, o Rio disparou na preferência do colégio eleitoral, com 66 votos, contra 32 da campanha espanhola.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, acha que a vantagem simboliza que o Rio convenceu a todos de que pode organizar uma boa Olimpíada.
- Faltaram poucos votos para vencer já na segunda eleição.
Esta foi a terceira candidatura do Rio a sede dos Jogos Olímpicos. Nas anteriores, para as edições de 2004 e 2012, a cidade foi eliminada antes mesmo de chegar à votação final.
Fonte: R7.com

Lula chora com vitória do Rio para sediar Olimpíadas de 2016

Depois de assinar o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o Rio seja a sede das Olimpíadas de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou na entrevista coletiva que concedeu à imprensa mundial.

— Eu, que pensava que não tinha mais motivo para ter tanta emoção, já fiz tanta coisa na vida, participei de tanta coisa, de tantos eventos, de repente, eu era o mais emocionado e chorão de todos os que estavam ali — comentou.

— Eu sempre achei que tinha uma coisa que faltava para o Brasil. Nós somos um país que fomos colonizados. E pelo fato disso, nós tínhamos manias de sermos pequenos, de não ser importantes, achávamos que os outros podiam e a gente não — disse Lula.

Sobre a derrota de Chicago, que era uma das favoritas, mas foi a primeira a ser eliminada, Lula contou que brincou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dizendo: "se você não for, eu vou ganhar".

— Ele veio e quis Deus que nós ganhássemos mesmo com a vinda dele aqui — disse.

Lula mandou um recado para os presidentes dos países que perderam para o Rio:

— Eu queria dizer ao companheiro Obama, Zapatero (José Luis Zapatero, presidente da Espanha), Hatoyama (Yukio Hatoyama, primeiro-ministro do Japão), me desculpem, eu estava feliz e vocês, tristes. Mas vocês já foram felizes muitas vezes e a gente triste muitas vezes, mas nós temos o direito de estarmos felizes.

Perguntado como seria recebido no Rio depois dessa vitória e também depois de ser vaiado em 2007, durante os Jogos Pan-Americanos, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tomou a palavra e afirmou que quem organizou a vaia, levou o troco em 2008 com a eleição do Eduardo Paes (prefeito do Rio).

Lula afirmou que o Brasil ganhou definitivamente a cidadania internacional para provar que não é um país de segunda classe, mas sim, de primeira e que não há ninguém melhor ou pior do que os brasileiros. Descontraído, depois da vitória, o presidente disse que, "depois de 2016, nós vamos começar a brigar pelas Olimpíadas de Inverno, não se assustem".
AGÊNCIA BRASIL

O Mundo parou para assistir vitória do Rio. Olimpíada de 2016 será no Brasil

O Rio está nas manchetes dos noticiários e jornais do mundo inteiro. Hoje a capital mundial do esporte é a cidade do Rio de Janeiro, que em 2016 estará realizando os primeiros jogos Olímpicos da América do Sul. Uma vitória maiúscula do Rio na final contra Madrid, 66 votos contra apenas 32 da capital espanhola.


Presidente Lula e comitiva Brasileira comentam a vitória do Rio para sede dos jogos Olímpicos de 2016

Agora é para valer... Rio 2016... é nosso!!!

Giba e a escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016

Rio garante Olimpíada de 2016

Parabéns Rio de Janeiro... Olympic Games 2016... Rio 2016.. Agora é para valer!!!!

Rio, representando o Brasil, fez bem a lição de casa, preparou um projeto sério e conquistou o direito de realizar a Olimpíada de 2016.
Agora temos, nós, população, que ficar atentos, para que essa vitória não se transforme em mais um palco de desvios de verbas em obras superfaturadas.
Comemoremos agora, mas não podemos esquecer que vamos ter uma grande responsabilidade em todo este processo, durante os próximos, praticamente, 7 anos.