Páginas


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Schummi e Vettel batem Buton

Com uma exibição de gala do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, a Alemanha conquistou o tricampeonato da Copa das Nações, disputada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim. Depois de terminar a primeira fase invicta, a equipe formada por Schumi e pelo vice-campeão da temporada de F-1, Sebastian Vettel, bateu a Grã-Bretanha, de Jenson Button, atual campeão da categoria, e Andy Priaulx, na melhor de três, por 2 a 1.




Em provas de duas voltas cada, a Alemanha saiu na frente com Schumacher vencendo Button. Na segunda corrida, Vettel rodou na segunda volta e Priaulx empatou para a Grã-Bretanha. No tie-break, prevaleceu a maior categoria de Schumi, que não deu chances para Priaulx.

A Copa das Nações é o evento preliminar da Corrida dos Campeões. Ao todo, 20 pilotos de 10 países disputaram a competição.



Nessa quarta-feira, a partir das 10h de Brasília, será disputada a Corrida dos Campeões, também no Ninho do Pássaro. Na fase preliminar, quatro pilotos disputam uma vaga para o evento principal. Depois, os pilotos são divididos em quatro grupos de quatro, com todos correndo contra todos. Quem vencer mais confrontos se classifica para a fase semifinal, com quatro pilotos divididos em duas chaves até a decisão, em melhor de três corridas.

Confira os grupos para a Corrida dos Campeões:


Fase preliminar - Emanuele PIrro, Clivio Piccione, He Bin Dong e Tanner Foust
Grupo A - Jenson Button, Tom Kristensen, Guerlain Chichérit e vencedor da preliminar
Grupo B - Mattias Ekström, Andy Priaulx, Michael Doohan e Travis Pastrana
Grupo C - Sebastian Vettel, Mikko Hirvönen, Chad Reed e Giniel de Villiers
Grupo D - Michael Schumacher, David Coulthard, Marcus Gronholm e Yvan Muller


Fonte: GloboEsporte.com