Páginas


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

País de viralatas...

A vitória de Maurren Higa Maggi, na prova de salto em distância, na Olimpíada de Pequim 2008, demonstra o desinteresse dos governantes brasileiros com o esporte. Um país de dimensões do Brasil, com clima propenso a prática desportiva e um povo apaixonado pelo esporte (capaz de chorar junto com os atletas nas vitórias ou derrotas), já deveria ter conquistado uma medalha de ouro individual feminina antes. A de Maurren foi a primeira.


É de cansar ver o "Bem Amigos" inflamar os telespectadores com seu ufanismo otimista, e depois passarmos uma madrugada de derrotas sucessivas em todos os esportes.
E lembrem que nossas vitórias foram conquistadas brilhantemente por minúsculas frações, de segundo do Cielo, e por apenas um centímetro da Maurren. Maurren que por muito pouco não queimou seu salto de ouro, como mostra a foto.


Um país sem nervos no lugar, esse é o Brasil. De fracassados psicólogos esportivos, que não conseguem dar tranquilidade aos nossos atletas, que na hora da descisão se desesperam e perdem, fazem fiascos...
Ontem vimos a dupla Márcio e Fábio Luiz insistirem em bater forte no bloqueio americano, sem o mínimo equilíbrio mental. É isso mesmo, parecia loucura não tentar uma variação!
Pro "Bem Amigos" tudo é aprendizado! Eu to cansado de durante décadas ver o Brasil perder nos momentos descivos.
Se tivemos um aprendizado até agora foi o de aceitar e se orgulhar com derrota. Pra mim isso não serve!
A Ginástica Olímpica da chorona Jade, tem estrutura de treinamento, um dos melhores técnicos do mundo, e vários patrocinadores. Como podem inventar desculpas? será que chegar em uma final em 10º lugar é um bom resultado?
Brasil: País dos 2ºs, 3ºs,10ºs, 20ºs colocados. Cultura do complexo de viralata...

Nenhum comentário: