Páginas


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dirigente espanhol segue com críticas ao Rio: 'O peixe estava todo vendido'

José Maria Odriozola diz que 'a sensação era de que havia uma ordem' para que Madri não fosse a escolhida na votação em Copenhague


José Maria Odriozola já havia criticado publicamente o projeto do Rio para 2016, criando um grande mal-estar entre as comitivas espanhola e brasileira. Nesta sexta, antes do anúncio, o vice-presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE) gerou nova polêmica ao dizer que a apresentação das adversárias em Copenhague foram cansativas. Depois de perder a disputa para a candidatura carioca , o dirigente continuou a disparar para todos os lados. Para ele, "a sensação era de que havia uma ordem" para que Madri não fosse a escolhida na votação.

O também presidente da Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) disse ainda ter "a sensação" de que, quando Rio e Madri chegaram à fase final da votação com a eliminação de Chicago e Tóquio, "o peixe estava todo vendido".

Odriozola afirmou que ficou com a impressão de que a candidatura espanhola foi injustiçada e destacou que ainda considera que "Madri era a melhor".

Em outro tom, a chefe do comitê de candidatura de Madri, Mercedes Coghen, disse que a capital espanhola "demonstrou que era ótima e muito sólida". Para ela, o Rio de Janeiro "soube convencer que é capaz" de ser uma cidade preparada para receber os Jogos.

Nenhum comentário: