Páginas


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

‘Está dando vontade de voltar atrás e disputar 2016’, afirma Maurren Maggi

Saltadora, ouro em Pequim, havia anunciado aposentadoria para depois de Londres-2012. Leila, do vôlei, faz coro e diz que ‘ganhou uma medalha’



O anúncio do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 pode mudar o rumo da carreira de uma das maiores atletas da história do atletismo brasileiro. Ao menos foi o que afirmou a saltadora Maurren Maggi, emocionada, na Praia de Copacabana, onde foi montada uma festa para a vitória da cidade.

- Eu disse que ia parar depois de Londres. Mas está dando vontade de voltar atrás e disputar 2016. Esses serão jogos que, com certeza, vão entrar para a história. Pode escrever aí – disse.

De tão nervosa com a espera pelo resultado, Maurren revelou não ter acreditado na vitória do Rio. A tensão a fez se confundir ao ler o envelope, aberto pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.

- É como se eu tivesse conquistado uma medalha de ouro novamente. Estava com muito medo, porque pensei que tinha visto um nome maior do que deveria ser “Rio” no papel. Eu achei que Rio de Janeiro ia ser apenas Rio. Depois lembrei que não tinha nenhum nome grande mais na disputa – contou a saltadora, medalha de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.


O início de uma nova era

Assim como Maurren, a ex-jogadora de vôlei Leila disse ter sentido como se tivesse vencido uma competição. Para ela, a vitória significa o começo de uma nova era para o esporte brasileiro.

- Ganhei uma medalha. Já estou sentindo-a aqui no meu peito. Agora vamos jogar em casa, e isso é maravilhoso. Sentir essa torcida é incrível. Demos o pontapé inicial para a melhora do esporte no Brasil – afirmou.

O Rio de Janeiro bateu Madri na final, com um total de 66 votos contra apenas 32 dos espanhóis.


Nenhum comentário: