Páginas


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Para Lula, "alma" do Rio venceu rivais na disputa para sediar a Olimpíada de 2016

Após a vitória do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016 nesta sexta-feira (2), o presidente Lula disse que o Rio de Janeiro venceu a eleição porque a candidatura teve "alma".

- Os outros apresentaram uma proposta, nós apresentamos o coração.

Lula minimizou a força das cidades concorrentes e disse que Chicago e Tóquio "só cumpriram tabela" em Copenhague, na Dinamarca. O presidente negou que tenha sido uma disputa entre Lula e Obama e dedicou a escolha do Rio aos cariocas.
- O Brasil vai fazer a maior Olimpíada que o mundo já viu. Era muito difícil pensar até outro dia que um país do terceiro mundo poderia sediar os Jogos. As pessoas pensavam que o se país tem criança pobre, não pode sediar Olimpíada. Nós quebramos a última coisa de preconceito que existia.



O presidente creditou a vitória ao trabalho de mais de 500 pessoas e disse que o país merecia sediar os Jogos Olímpicos. Lula disse que ficou muito emocionado com a apresentação brasileira ao COI (Comitê Olímpico Internacional).
A apresentação de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), foi elogiada por Lula. Nuzman afirmou que a vitória não é só do Brasil, mas também da América do Sul.
O Rio de Janeiro venceu Chicago, Madri e Tóquio na votação desta sexta-feira (2). A cidade americana, apontada como favorita ao longo da semana por causa do apoio de Barack Obama, foi a primeira eliminada na eleição. Tóquio deixou a disputa na sequência. Na briga entre Rio e Madri, a capital fluminense bateu a concorrente por 66 a 32 votos.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário: