Páginas


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Obama parabeniza Rio por feito histórico

Em seu primeiro discurso oficial depois da derrota da candidatura de Chicago, o  presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou o Rio de Janeiro pela conquista histórica.


- Gostaria de parabenizar o Rio de Janeiro e o Brasil por ter vencido. Acredito que é um evento verdadeiramente histórico, já que serão os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul - disse o presidente, que não estava no Bella Center, em Copenhague, no momento da decisão final.

Obama assistiu à escolha sozinho, da cabine do avião que o levou para casa pouco depois da eliminação de Chicago, na primeira rodada de votação. A decisão de viajar para participar do lobby na Dinamarca só foi tomada esta semana. Sua presença colocou a cidade entre as favoritas, o que aumentou a frustração pela derrota inapelável.


O presidente, no entanto, fez questão de tentar levantar a autoestima dos americanos.

- Uma das coisas mais valiosas no esporte é que você pode fazer um ótimo jogo e ainda assim não vencer. Apesar de desejar ter voltado com melhores notícias de Copenhague, não poderia estar mais orgulhoso da minha cidade - completou.

Obama rebateu ainda algumas críticas que recebeu por ter viajado para Copenhague.

- Não tenho dúvida de que foi a candidatura mais forte possível. E tenho orgulho de ter conseguido participar pessoalmente. Gostaria mais uma vez de dizer o quanto estamos comprometidos com o espírito olímpico, que representa o melhor da humanidade.

Nenhum comentário: